Aplicativo Sua Música já desbancou no Nordeste outras grandes plataformas de streaming como o Spotify e o Deezer

Criada em João Pessoa, a plataforma de streaming e download Sua Música tem desbancado no Nordeste tradicionais meios como o Spotify, recebendo mais de 1 milhão de acessos por dia.

O projeto de Éder Rocha Bezerra surgiu em 2011, no formato de um blog que apresentava ao público o material de artistas emergentes da região. Entre esses artistas desconhecidos, alguns sucessos despontaram, como a banda Garota Safada, liderada por Wesley Safadão, e com isso o blog também se tornou mais conhecido.

O site foi crescendo em alcance, chegando a bater 80 mil usuários únicos por dia, e a ideia de transformá-lo em plataforma de streaming seguiu a tendência da popularização dos aplicativos de música.

Assim como o canal Kondzilla é focado no lançamento de hits do Funk, o Sua Música também trabalha com um nicho específico: ritmos típicos do Norte e Nordeste, como forró, tecnobrega, swingueira, entre outros.

Outra diferença é que o aplicativo é gratuito. Como não há a monetização da plataforma através de planos de assinatura, também não há o repasse de direitos autoriais aos artistas. A aposta é na viralização, que traria shows aos artistas que expõem seus materiais ali.

O alcance da plataforma é tão efetivo, que figuras conhecidas nacionalmente, como Claudia Leitte e o próprio Wesley Safadão alimentam seus perfis no aplicativo, trabalhando lançamentos no streaming. Atualmente, o Sua Música aparece na lista dos 60 aplicativos mais baixados no Brasil.

Fonte