Campanha criada por publicitário inglês traz endereço de instituições que ajudam quem estiver com problemas e precise conversar

A imagem de um ovo que se tornou a foto mais curtida da história do Instagram era uma campanha de alerta sobre saúde mental.

Tudo começou em janeiro, quando a conta @world_record_egg (Egg Gang) postou apenas a foto de um ovo, explicando que o objetivo da imagem era receber mais curtidas que a primeira foto de Kylie Jenner e sua filha, até então a imagem com mais likes na rede social (18 milhões). O pedido deu certo e a foto do ovo bateu o recorde, alcançando mais de 50 milhões de curtidas no total.

Depois de alcançar seu objetivo, o perfil passou a postar novas imagens em uma sequência do ovo quebrando a casca. Na última foto, postada na sexta-feira (01/02), o ovo aparecia como uma bola de futebol americano, enquanto a legenda afirmava: “A espera acabou, tudo será revelado no domingo, depois do Super Bowl. Assista antes, só no @hulu”.

Diferente do que todos pensaram, a ação não era exatamente uma divulgação do Hulu, e sim uma campanha de alerta sobre saúde mental. O perfil publicou hoje um vídeo no qual o ovo se quebra alegando a pressão que sofreu da internet: “A pressão das redes sociais me afetou. Se você também estiver sofrendo, fale com alguém”.

A mensagem traz ainda o endereço do site www.talkingegg.info, no qual é possível encontrar uma lista de instituições que lidam com saúde mental em diferentes países.

O responsável pela campanha é Chris Godfrey, da agência The & Partnership, de Londres. Em entrevista ao The New York Times, o publicitário diz que a intenção era testar se algo tão simples quanto um ovo pode ser mais popular que uma celebridade.

A ideia agora é usar o ovo para apoiar outras campanhas que tenham a ver com o projeto. Segundo Chris, muitas empresas já entraram em contato querendo promover seus produtos na imagem, mas eles têm recusado o que “não combina com o ovo”.

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