Nos últimos dias, uma frase compartilhada pelo empresário Richard Branson viralizou. Ele disse: a maneira como todos nós trabalhamos vai mudar! O empreendedor acredita que nossos estilos de vida de “horário comercial” vão terminar na próxima década, como resultado de avanços tecnológicos.

“A ideia de trabalhar cinco dias por semana com fins de semana de dois dias e algumas semanas de férias a cada ano está inserida de forma profunda na sociedade. Mas nem sempre foi o caso e não será assim no futuro. Tenho a sorte de poder trabalhar onde quer que esteja, a qualquer momento, e não vejo o trabalho e o lazer separados – está tudo junto e mistura. Acho que esse será o caso de mais e mais pessoas no futuro”, ressaltou Branson.

Mas, à medida que nos aproximamos de 2020, como o trabalho remoto se apresentará em 2019?

A realidade é que a maneira como trabalhamos já está sendo transformada agora, mesmo que não tão radicalmente quanto Branson prevê para o futuro. As mudanças estão ocorrendo como resultado de inovações tecnológicas que permitem o acesso a qualquer dado de qualquer lugar, a qualquer momento.

Enquanto isso, o desejo da geração dos millennials em relação ao trabalho estão começando a mudar. Ao mesmo tempo que eles querem ter um emprego, também querem ter uma vida.

Para compartilhar ideias que não são só nossas, mas de muita gente que está estudando e analisando esse novo comportamento, vamos compartilhar alguns link de artigos bem interessantes sobre o assunto:

The Future of Work is Remote – uma explicação muito detalhada sobre o trabalho remoto, seja para empresas, seja para funcionários, seja para freelancers.

Why Remote Work Is the Way of the Future – um material cheio de dados para justificar as escolhas remotas como um benefício real, não só algo que parece legal.

Future Workforce Report: Remote Work Is Set to Go Mainstream but Is Your Business Ready? – um review feito pela UpWork, comprovando através de dados que o futuro da força de trabalho é sim remota.

Você pode estar se perguntando porque compartilhamos artigos escritos em inglês. A verdade é que, mesmo sendo um tema muito atual e uma discussão que precisa ser levada pra dentro das empresas, ainda é pouco discutida no Brasil.

É por isso que trazemos materiais abordando todos os aspectos do trabalho remoto todas as semanas.

E vamos repetir uma pergunta que já fizemos muitas vezes: sua empresa está preparada para o trabalho remoto?

Fonte