O Facebook culpou uma mudança de configuração de servidor pela falha que afetou o funcionamento da rede social e dos aplicativos de sua propriedade Whatsapp e Instagram em vários países do mundo. Mais uma vez, a empresa se valeu de outra rede social, o Twitter, para fornecer poucas informações sobre o ‘apagão’.

“Ontem, como resultado de uma mudança na configuração de servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos apps e serviços. Agora resolvemos os problemas e nossos sistemas estão se recuperando. Lamentamos muito a inconveniência e agradecemos a paciência de todos”, informou o FB.

Segundo agências de notícias dos Estados Unidos, um porta voz da empresa acrescentou que “fizemos uma mudança na configuração que disparou uma série de problemas em cascata”. O problema durou mais de 12 horas e a empresa indicou que estaria sendo superado no que seria o início da tarde no Brasil desta quinta, 14/3.

Em novembro do ano passado, quando uma falha também deixou sem acesso a rede social, mas por poucas horas, o Facebook também apontou para o mesmo motivo: “uma configuração do servidor causou problemas intermitentes em todos os apps globalmente”.

Fonte