Um novo ciclo profissional começou… ATO & ARTE nasceu do desejo de usar a Arte para mover o ser humano, transformar imagens corporativas e melhorar resultados.

Nossa proposta é trabalhar junto aos departamentos de marketing e agências de propaganda, provendo-os de materiais de excelente qualidade para que possam trabalhar criação da melhor forma possível.

Da onde vem o nome?

Podemos aprender muito com a Arte, enriquecer nossos trabalhos com técnica, estética e principalmente história. Das obras até os gênios da arte encontramos referências sobre empreendedorismo, criatividade e inovação, ou seja, inspirações com conteúdo e estratégia que um dia integraram, emocionaram, moveram pessoas num senso comum.

Se for um site, que tenha cinema, fotografia e poesia. Se for revista, que seja com super design, que promova pessoas acima de instituições. Se for vídeo, que tenha identidade própria, trilha sonora evolvente, a melhor direção de arte, fotografia de verdade e roteiro criativo.

Até aqui um pouco do lado ARTE do nome, o lado ATO comento nas palavras de Aristóteles:

“Todas as coisas são em potência e ato. Uma coisa em potência é uma coisa que tende a ser outra, como uma semente (uma árvore em potência). Uma coisa em ato é algo que já está realizado, como uma árvore (uma semente em ato)”.

Se comparado ao teatro, no ATO da peça o artista se prepara muito para tocar as pessoas, fazer rir ou chorar, emocionar, aqui entra ATO & ARTE.

Aula Publicidade e Arte – Cásper

Conheci o Armando no curso de Pós na Cásper, disciplina chamada Publicidade e Arte ministrada pela Prof.ª Marlene Fortuna. Fizemos alguns experimentos em sala como cartazes, fotos e vídeos. No último semestre nos reencontramos na disciplina Comunicação e Crise do Prof. Luiz Alberto, onde Armando me convidou para um grupo que mais tarde seria a ATO & ARTE. Tivemos como projeto o desenvolvimento de um Manual de Crise verídico para uma refinaria de petróleo.

Primeiro trabalho como ATO & ARTE

O trabalho foi um sucesso, nota 10 mais elogios por parte da empresa. Após-a-pós já tínhamos pronto nome, logomarca, domínio e demais detalhes pré-estudado. Quando chegou o momento, somente levantamos a bandeira e seguimos, e o grupo após algumas mudanças fixou em Daniel, Ricardo, Armando e Cris.

E o que tem de diferente?

Daniel, Ricardo, Armando e Cris

Inauguramos o site esta semana e junto alguns tabus de mercado foram quebrados:

O que somos – enquanto todos querem ser agência, preferimos nos posicionar como estúdio de criação e poder até prestar serviços a outras agências.

Quanto custa – precificamos nossos principais perfis de trabalho. A iniciativa surgiu para desmitificar o quanto se cobra por ai, tentar tangibilizar algo tão intangível, com transparência e foco no serviço, agora é certeza de previsibilidade orçamentária.

Como funciona – enquanto a maioria são sobrinhos e emergentes de outras áreas, somos especialistas com mais de 10 anos de experiência e com excelente portfólio de clientes satisfeitos.

Também recusamos qualquer prática de BV (bonificação por volume) ou outra circunstância que aflija nossos valores, como ética, respeito, qualidade e responsabilidade.

Continuarei com meu nome no mercado, desenvolvendo alguns projetos para clientes antigos. No mais, sigo com esta nova bandeira.

Convido para seguir no twitter: @atoearte. Postaremos dicas de fotografia, ilustração, design e outros assuntos.

Visite o site: www.atoearte.com.br

Aguardo críticas, sugestões ou mesmo oportunidade para próximas cotações.

Uma ótima semana!

[]’s
Daniel Bryan